Seduc premia professores e alunos que se destacaram no Projeto Avalia Brasil

Publicado em 14 de março de 2019.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou a premiação de professores e alunos da rede municipal de ensino que se destacaram no Projeto Avalia Brasil. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, 14 de março, no auditório do Memorial Padre Cícero.

O Avalia Brasil é um projeto implantado desde setembro do ano passado nas turmas de 4º e 5º anos e 8º e 9º anos e envolveu, segundo a Seduc, cerca de 600 profissionais, entre professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Município. Ele tem como objetivo fornecer orientações sobre como trabalhar com os materiais de avaliação externa para as disciplinas de língua portuguesa e matemática.

Desenvolvido pela Seduc em parceria com a Editora Inovativa, o projeto teve como culminância uma avaliação. No evento desta quinta-feira, foram premiados alunos e respectivos professores que obtiveram melhor desempenho nessas avaliações.

As escolas receberam um computador. Já os alunos receberam um notebook e professores receberam um kindle, um aparelho eletrônico para leitura de livros em formato digital.

O Projeto Avalia Brasil faz parte dos esforços do Prefeito Arnon Bezerra em garantir a continuidade processos da melhoria da Educação de Juazeiro do Norte a partir da qualificação sistemática e consistente de professores, coordenadores pedagógicos e diretores administrativos das escolas da rede municipal de ensino.

Fotos: Hélio Filho