Profissionais do magistério de Juazeiro do Norte terão aumento de 4,17%

Publicado em 10 de fevereiro de 2019.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte envia nesta segunda-feira, 11, mensagem ao Legislativo do Município, concedendo reajuste de 4,17% aos profissionais do magistério, cumprindo o piso nacional, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A meta é que o projeto seja avaliado nesta terça-feira. Com isso, o Prefeito Arnon Bezerra em mais um ano à frente do Executivo Municipal, faz cumprir o piso salarial dos servidores do magistério. O diálogo para a definição dos índices de reajuste tem sido mantido, além de uma rigorosa avaliação, para que se chegue a este percentual de aumento, cumprindo com isso a legislação vigente.

Esse aumento que vem beneficiar os profissionais do magistério coincide com a posse do novo Secretário de Educação, Nildo Rodrigues. Ele assume a pasta com a finalidade de atuar com políticas públicas voltadas ao processo de evolução nos índices educacionais que Juazeiro do Norte tem obtido nos últimos anos.

Em mais um ano, os dados preliminares do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) apontam Juazeiro do Norte com crescimento na qualificação do ensino, colocando todas as unidades avaliadas numa posição superior. Com isso, destacando a Educação do Município, que saiu de uma das piores situações do Estado, da cor vermelha, para a cor verde escuro, com maior número de escolas entre as melhores do Ceará. Além disso, os índices já demonstram crescimento de qualificação nas disciplinas de português e matemática.

O Prefeito Arnon Bezerra tem colocado como prioridade de sua administração o setor educacional, demostrando a importância desta área em todos os processos de evolução do ser humano. Com isso, investe na formação e qualificação dos professores, servidores, alunos, com novos fardamentos, merenda escolar com cardápio orientado e acompanhado por nutricionistas, além de reforma das escolas. Em breve salas de aula do Município receberão ar condicionado, proporcionado melhores condições de aprendizado para os estudantes da rede municipal.