Seduc realiza segunda formação para Material Cultural de Paz

Publicado em 10 de janeiro de 2019.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, realizou entre os dias 08 e 10 de janeiro, formação para a utilização do novo material didático Cultura de Paz nas salas de aula da rede municipal de ensino.

As formações foram ministradas por facilitadores da Editora Egeiros, responsável pela produção do material e tem o objetivo de preparar professores da rede municipal para utilizarem o novo Material Cultura de Paz, reformulado após acordo firmado junto ao Ministério Público Estadual, que orientou sobre a adaptação do assunto tratado nos livros.

Essa é a segunda formação realizada especificamente para esse novo material. E trouxe como tema a ser debatido “Cultura de Paz por uma Escola mais segura: A Paz no mundo começa em mim”.

O público-alvo da formação são os professores que atuam nos terceiros, quartos e quintos anos do Ensino Fundamental e também o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de Educação.

O novo material traz em suas páginas conteúdo voltado para Direitos Humanos. Os livros recolhidos anteriormente, passaram a ser utilizados pelos alunos do EJA.

O objetivo da utilização do material é promover um ambiente de paz nas escolas que auxiliem na solução de conflitos a partir do diálogo e da reflexão sobre a convivência com os colegas, respeitando as diferenças existentes no ambiente escolar como gênero, classe social, raça e credo religioso.

Fotos: Lino Fly