Juazeiro do Norte recebe mais 20 mil raquetes de palma numa parceria da Prefeitura e Ematerce

Publicado em 10 de janeiro de 2019.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), recebeu, esta semana, mais 20 mil raquetes de palma. As raquetes foram encaminhadas para a Seagri pelo Governo do Ceará, através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce), pelo programa Hora de Plantar.

A distribuição teve início no final de novembro do ano passado. Juazeiro do Norte já tinha recebido da Ematerce quase 30 mil raquetes. Cada raquete de palma é repassada para os criadores pelo valor de R$ 0,20 e o comprador tem o prazo de dois anos para quitar o valor investido.

Para adquirir as raquetes, os criadores devem estar cadastrados no programa Hora de Plantar, com a ADAP ativa, em dia com as fichas sanitárias do gado, e possuir no mínimo cinco animais. Os criadores interessados em adquirir as raquetes e que não estão cadastrados no programa Hora de Plantar, devem se dirigir a sede da Ematerce ou a Seagri e procurar os técnicos responsáveis.

Para o Secretário Romão França, este trabalho novo é de suma importância para Juazeiro do Norte. “Não tínhamos este serviço. No final do ano passado conseguimos em parceria com a Ematerce, oferecer a baixo custo a raquete de palma para os criadores do nosso Município. É mais um recurso que a gente consegue para melhorar a vida do homem do campo. Um produto de qualidade, por um preço simbólico e que os benefícios são superiores ao valor que será investido”, destacou.

Fotos: Lino Fly