Seduc de Juazeiro do Norte e Instituto Mathema realizam 12ª etapa da formação em Matemática para professores

Publicado em 9 de janeiro de 2019.

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, em parceria com a Fundação Lemman e o Instituto Mathema, realizam durante esta semana, mais uma formação destinada aos professores e professoras de Matemática da rede municipal de ensino.

Nesta 12ª etapa do curso, que tem o total de treze módulos, está sendo ministrado um conteúdo preparatório o encerramento da formação, previsto para o início do ano letivo 2019. Na ocasião, acontecerá a formação final e a cerimônia de certificação dos cursistas.

O curso ministrado por educadores do Instituto Mathema, teve início no final de agosto de 2017 e envolve um grupo de 30 professores da rede municipal de ensino que participa diretamente das aulas. Eles passam por uma preparação, assimilando o conteúdo coma o objetivo de se tornarem multiplicadores dos conhecimentos e metodologias adquiridos ao longo curso para os demais colegas que atuam nas escolas municipais.

O instituto Mathema trabalha três grandes focos nesse curso. O primeiro visa discutir a própria matemática enquanto disciplina escolar e os conceitos relevantes para o seu ensino; o segundo é entender como as crianças aprendem e como proporcionar a elas o desejo de querer aprender e participar das aulas; o terceiro, são as metodologias, através da discussão sobre a utilização de ferramentas inovadoras para o ensino da matemática.

Fotos: Lino Fly