Programa de Aração de Terra 2019 será lançado nesta quinta-feira,10, no sítio Novo

Publicado em 9 de janeiro de 2019.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), irá lançar nesta quita-feira, 10, às 17h, o Programa de Aração de Terra para 2019 (PAT 2019). O programa tem como objetivo arar as terras agricultáveis da zona rural do município e facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo.

O evento acontecerá na residência do produtor rural, José Claudino, no Sítio Novo, em Juazeiro do Norte. O Prefeito Arnon Bezerra e o titular da pasta, Romão França, participarão da solenidade, que também deve contar com a presença de outras autoridades.

O Programa de Aração de Terra é uma das ações que acontece a cada início de ano. Juntamente com o Programa Hora de Plantar e do Garantia Safra, as ações são mecanismos do poder público para dar mais garantias e proporcionar um melhor trabalho ao homem do campo.

O Secretário Romão França enaltece o empenho da Gestão Municipal em fazer com que o homem do campo tenha melhores condições e garantias para o seu trabalho. “É escutando o povo que nós trabalhamos, ouvimos as pessoas e agora estamos colocando em prática o que foi solicitado por eles e outras ações que fortalecem a agricultura de Juazeiro do Norte”, destaca.