Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza oficinas com famílias reassentadas e diversos atendimentos

Publicado em 6 de dezembro de 2018.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), realizou durante toda essa quarta-feira, 05, oficinas voltadas para a geração de trabalho e renda, palestras, corte de cabelo feminino e masculino, embelezamento de unhas, sobrancelhas, barbas, além de atendimento médico para as 50 famílias reassentadas.

As ações aconteceram no bairro Pedrinhas, e fazem parte do trabalho social do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários às Margens do Riacho das Timbaúbas. De acordo com a Assistente Social da Seinfra, Carla Janaína, as ações aconteceram de forma dinâmica e participativa. “Foi atingindo todos os objetivos propostos nas atividades de realização do trabalho social com as famílias”, disse.

As famílias foram beneficiadas com as moradias no dia 23 de junho deste ano, recebendo as chaves das mãos do Prefeito Arnon Bezerra. Cada uma das residências conta com uma sala conjugada com cozinha, um banheiro e dois quartos. São 40 metros quadrados de área construída e 14,5 x 9 metros quadrados de área total.