Ecossistema de Inovação planeja próximas ações

Publicado em 11 de outubro de 2018.

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) de Juazeiro do Norte, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições participantes do Ecossistema de Inovação do Município estiveram reunidos no auditório da Sedeci, nesta terça-feira, 09, para debater sobre parcerias e programação de eventos na área de inovação.

Na ocasião, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, apresentou as conquistas que Juazeiro do Norte obteve em 2018, com a aprovação da Lei Municipal de Inovação, que fortalecerá o segmento alavancando ações, pesquisas e o surgimento de startups e empresas tecnológicas. “A Gestão Municipal do Prefeito Arnon Bezerra tem se preocupado com o desenvolvimento local, investindo em ações e parcerias para fortalecer o Ecosistema Municipal de Inovação”, ressalta o Secretário.

A articulação dos parceiros para a organização da Semana Global do Empreendedorismo, foi outro ponto debatido na reunião. De acordo com o Diretor de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Sedeci, Emerson Silva, a ocasião serviu para ouvir ideias e traçar um plano de organização das novas ações desenvolvidas pelo Ecossistema de Inovação do Município.

Para a Professora, Jeane Sidrim, o trabalho do Ecossistema de Inovação iniciado em Juazeiro do Norte é de suma importância para toda a região do Cariri. “Este trabalho possibilitará a avaliação de projetos importantes para o desenvolvimento regional. Espero poder contribuir para esta nova visão de trabalho que segue uma corrente a nível mundial”, afirma.

Fotos: Reginaldo Zurlo