Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico discute medidas de segurança

Publicado em 8 de agosto de 2018.

O Comitê Deliberativo Pacto por um Ceará Pacífico se reuniu na tarde desta quarta-feira, 08, no Palácio da Microempresa - Sebrae em Juazeiro do Norte. Coordenadores e representantes das Instituições que integram as reuniões mensais, debateram com o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, presidente do Comitê, sobre questões relacionadas à segurança, com foco nas ações desenvolvidas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Foram destacadas durante a reunião questões relacionadas à medidas socioeducativas para crianças e adolescentes, com foco na educação e segurança dos jovens. Também, a criação de uma vara especializada para infância e juventude, assim como a implantação do Centro Socioeducativo Padre Cícero. Na área da Segurança, foi proposta a implantação de salas para vídeo audiência no sistema penitenciário e judiciário.

Estiveram presentes integrantes do Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho, Segurança Pública e Cidadania, Agricultura e Abastecimento, Saúde, Cultura, Turismo e Romaria, entre outras áreas, que debateram a importância da execução de ações integradas e planejadas em cada área. A meta é avançar e propor encaminhamentos junto ao programa, diante de necessidades pontuais, para combater à violência nas comunidades.