Juazeiro do Norte iluminada: ruas e avenidas principais recebem lâmpadas de LED

Publicado em 15 de maio de 2018.

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) e a empresa Cosampa, continua trabalho de substituição de lâmpadas tradicionais pelas de LED nas principais ruas e avenidas da cidade. Além de mais econômicas, as novas luminárias são mais eficientes e duráveis.

A Avenida Castelo Branco já recebeu as novas lâmpadas que proporcionaram mais segurança e melhor visibilidade aos motoristas e pedestres que trafegam pelo local. Os trabalhos agora acontecem na Avenida Padre Cícero, onde já foram substituídas 108 luminárias de LED e implantação de 54 novos postes. No total, serão substituídas 206 lâmpadas.

A Avenida Humberto Bezerra também receberá nova iluminação. A equipe já conseguiu substituir 38 de 116 luminárias. As próximas vias a ganhar nova iluminação serão as ruas São Paulo e São Pedro, localizadas no Centro da cidade.

Segundo a Norma Brasileira de Iluminação Pública ABNT NBR 5101, as lâmpadas de LED são mais econômicas, duram três vezes mais que as convencionais, emitem luz na cor branca e o seu feixe é direcionado para o chão, o que garante maior uniformidade e menos poluição luminosa.

Fotos: Samuel Macedo