Realizada primeira colheita na horta da Cozinha Comunitária do Frei Damião

Publicado em 15 de maio de 2018.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro do Norte, com o intuito de fortalecer o Programa de Agricultura Urbana, que tem o objetivo de trazer para a cidade um pouco da vivência do campo, pelo Projeto Saúde na Mesa, implantará 265 hortas nos equipamentos públicos do Município.

A primeira foi instalada no Restaurante Popular, e já consegue abastecer o equipamento. O Projeto seguiu pelas Cozinhas Comunitárias e pelo Núcleo de Arte, Educação e Cultura Marcus Jussier. Destaca-se a Cozinha Comunitária do bairro Frei Damião, que em pouco tempo já realizou a primeira colheita. O objetivo das hortas é produzir e fornecer para os equipamentos públicos, produtos agrícolas de qualidade e orgânicos.

Para o titular da pasta, Romão França, a equipe da Seagri está muito empenhada na realização do serviço e agradece o comprometimento de todos. “Agora é hora de agradecer a essa equipe que está realizando este trabalho maravilhoso. Em tão pouco tempo já colhemos os resultados do trabalho, isso motiva a equipe para continuar trabalhando”, destacou.