Seduc distribui novos equipamentos para as escolas juazeirenses

Publicado em 13 de abril de 2018.

A Secretaria de Educação iniciou a distribuição de utensílios de cozinha e materiais de escritório para as escolas da rede municipal de e Educação.

Ao todo, são 90 escolas de ensino infantil e fundamental. Algumas delas, não recebiam novos equipamentos há muitos anos.

O investimento faz parte do plano da Secretaria de Educação para melhorar a estrutura física das unidades escolares. Os recursos financeiros são provenientes dos 40% do precatório do Fundef que a prefeitura teve direito no ano de 2017 e estão sendo investidos num grande programa de reforma física das escolas municipais. Além dessas melhorias, faz parte do plano de recuperação, a aquisição de materiais de escritório como estantes, birôs, fichários, armários, ventiladores, cadeiras e mesas e equipamentos para cozinha como liquidificadores industriais, geláguas, fogões e freezers.

De acordo com a Secretaria de Educação, ainda dentro dessa intenção de reequipar as escolas com os recursos do precatório do Fundef, a Prefeitura de Juazeiro do Norte tem como meta instalar climatizadores de ar em todas as salas de aulas das escolas municipais.

Essas medidas visam proporcionar um maior conforto para alunos e professores, de modo que venha a contribuir com o processo de ensino e aprendizagem e, consequentemente, melhorar a qualidade da Educação de Juazeiro do Norte.

Fotos: Helio Filho