Esporte e Juventude inicia preparativos para a 36ª Corrida Padre Cícero

Publicado em 11 de janeiro de 2018.

A Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) de Juazeiro do Norte, já iniciou os preparativos para a 36ª edição da Corrida Padre Cícero. O Secretário titular da pasta, Luciano Basílio, juntamente com o diretor de esportes da Sejuv, Macabeus Felix e demais membros da Secretaria, já iniciaram os encontros para, num curto período de tempo, o plano de ação do evento esteja pronto para ser executado.

No ano passado, em sua 35ª edição, a primeira na gestão do Prefeito Arnon Bezerra, o evento bateu o recorde de atletas inscritos, chegando a alcançar a marca recorde de 1.200 inscrições nas 32 categorias que foram oferecidas, divididas em masculino e feminino e nos percursos de 05, 10 e 15 quilômetros, definidas pelo critério de idade. Além desses, quem não conseguiu se inscrever e mesmo assim quis participar da corrida, correu na chamada ‘pipoca’.

Premiação

A premiação também foi melhorada. Nas categorias principais o campeão recebeu R$ 1.500,00, o segundo colocado R$ 1.000,00, e o terceiro R$ 500,00. Nas demais categorias, o campeão recebeu R$ 300,00, o segundo colocado R$ 200,00, e o terceiro R$ 100,00. A corrida é o maior evento esportivo de rua de Juazeiro do Norte e um dos maiores de todo o Brasil. Vale ressaltar que a corrida Padre Cícero qualifica seus campões no ranking nacional, o que credencia os atletas a participarem de outras competições também de nível nacional.

Macabeus destaca o empenho da Sejuv na realização do evento e o reconhecimento dos atletas à prova. “No ano passado já fizemos um bom trabalho, mesmo sendo a primeira grande atuação do nosso secretário, Luciano Basílio, e conseguimos um número de inscrições recorde. O campeão da prova foi também o vencedor da meia-maratona do Rio de Janeiro, falando inclusive que veio a nossa cidade se preparar”, destaca.

Organização

No ano de 2018, o objetivo da gestão municipal é fazer um evento ainda maior. Por isso, a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Juventude iniciou cedo os preparativos para fazer um evento à altura do fundador da cidade. A corrida é um dos pontos fortes da semana de festejos em homenagem ao nascimento do Padre Cícero, que acontece em março.

Fotos: Helio Filho