Operação Inverno continua nos bairros de Juazeiro do Norte

Publicado em 11 de janeiro de 2018.

As ações realizadas por meio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através de um trabalho integrado das secretarias, continuam sendo feitas com a Operação Inverno, como forma de minimizar os danos causados pelas chuvas. Os trabalhos foram iniciados desde a última sexta-feira, em vários bairros da cidade. São mais de 50 profissionais envolvidos e divididos em equipes, somente nos serviços da Secretaria de Infraestrutura.

Uma força tarefa está em ação no intuito de corrigir de forma paliativa os danos. As demandas chegam diariamente e os técnicos são direcionados para resolver os casos. O Prefeito em exercício, Giovanni Sampaio, e a Secretária Executiva da Seinfra, Zoia Aires de Moura, passaram o último final de semana percorrendo várias localidades da cidade e mapeando os pontos mais críticos. A Operação Inverno foi pensada desde os meses de outubro e novembro, por iniciativa do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra.

Na terça-feira, 09, equipes realizaram desobstrução de bueiros e boca de lobo em vários pontos da cidade, um deles foi na rua São Benedito. Nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11) os serviços se concentram na rua José Marrocos. O objetivo é que as águas pluviais possam escoar livremente, evitando alagamentos.

Acontece também melhoramento de vias através de terraplanagem em diversos bairros. Nos últimos dias as equipes estiveram no bairro Jardim Gonzaga, especificamente na rua Domingos Rodrigues Barbosa. Nesta quarta-feira, 10, estiveram consertando as ruas Manoel Alves Tavares, conhecida como Dudu, Manoel Tavares Lopes e na Francisco Martins de Souza, no São José.

Fotos: José Vanderlan / Anderson Duarte