Prefeitura de Juazeiro do Norte dá início a programação do Natal de Paz

Publicado em 7 de dezembro de 2017.

Mais de 170 pessoas participaram da abertura das festividades natalinas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território Triângulo. Vestindo roupas brancas e velas acesas, o cortejo percorreu as principais ruas do bairro com a Banda Municipal Padre Cícero. A abertura contou com a presença da Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, que em ato simbólico, soltou uma pomba branca, numa manifestação pela paz.

A abertura também contou com apresentação do coral Infantil da E.E.F. Zila Belém, com repertório exclusivamente natalino. A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Isabela Bezerra, aproveitou o momento para enfatizar a importância da confraternização entre a família e a comunidade. "A gente se preocupa em levar oportunidades e mais dignidade para as pessoas. Demos início ao Natal da Paz no bairro Triângulo, mas ainda tem muitos bairros que serão contemplados. Enfim, a decoração não ficou concentrada apenas no Centro da cidade, mas a gestão se preocupou trazer esse  espírito natalino para todo o Município, através da decoração. Aproveitem o momento para se confraternizar", afirmou.

Em ação conjunta com as secretarias municipais e coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), o Natal de Paz tem sua inspiração centralizada na vivência da paz, bem-estar da comunidade, com destaque também para os valores das manifestações culturais.

Nesta quinta-feira, 07, as festividades acontecem na Praça da Bíblia e percorrerá e no seu entorno. O evento conta com apresentações culturais da comunidade local acompanhada da Banda Municipal Padre Cícero. A partir do dia 25 de dezembro, o ciclo natalino contará com programação especial e apresentação dos grupos de tradições, abrindo o ciclo das festas de reis, até o dia 06 de janeiro.

Fotos: Samuel Macedo