Prefeito Arnon Bezerra assina parceria com Governo do Estado para construção de Areninha

Publicado em 11 de setembro de 2017.

Juazeiro do Norte será beneficiado com o Projeto Areninha. O Prefeito Arnon Bezerra participou, na manhã desta segunda-feira, 11, na Arena Castelão, em Fortaleza, de solenidade de lançamento do Projeto do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras. O objetivo é promover a inclusão social e transformar a vida de jovens por meio do esporte. O lançamento aconteceu, com a presença do Governador Camilo Santana, e prefeitos de municípios beneficiados no Estado.

Na ocasião da assinatura, o Prefeito de Juazeiro do Norte recebeu uma maquete do projeto, além de uma bola. Na região do Cariri  serão beneficiados quatro municípios. Durante a assinatura, estiveram presentes cerca de 4 mil jovens e representantes dos municípios cearenses beneficiados. Nesse primeiro momento, serão distribuídas 40 areninhas em 38 cidades do Estado.

O programa, segundo o Governo do Estado, tem a finalidade promover a cidadania aos jovens, estimulando o lazer, diminuindo a violência e propiciando a descobertas de novos talentos no esporte. Serão investidos pelo Governo R$ 70 milhões na construção das areninhas, seguindo o modelo já existente em Fortaleza, Capital do Estado.

O investimento é do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), uma parceria entre Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução das obras vai ficar a cargo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O critério para escolha dos municípios seguiu nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que leva em consideração o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana.

Fotos: Divulgação Governo do Estado