14 de maio de 2019
SEDECI fecha calendários da capacitação para as startups

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), vai iniciar a capacitação para as Startups em junho e deverá seguir até setembro. Acontecerá de forma presencial, aos finais de semana. É esperado que, quando concluída, pelo menos cinco das 120 ideias selecionadas tornem-se aptas à execução.

A maratona de atividades para os startupeiros começará nos dias 15 e 16/06. Nos dias 29 e 30/06, serão utilizadas técnicas e ferramentas para auxiliar na criação de produtos e serviços inovadores. Já nos dias 27 e 28 de julho, será aplicado o Lego Prototype, que visa materializar o que está no papel e favorecer os canais de vendas. Em agosto, 24 e 25/08, o foco será a operação e tração do negócio. No dia 21/09, um Demo Day marcará o fechamento da primeira turma do programa e os resultados serão analisados.

O programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, desenvolvido pela SEDECI com pioneirismo, atraiu projetos voltados, por exemplo, à criptomoeda, mundo PET e inteligência artificial. A maioria, de jovens universitários entre 17 e 25 anos, de 11 municípios, inclusive do Acre e de capitais do Nordeste, como Recife. Ou seja, a juventude do Brasil está apostando no empreendedorismo. Esse empreendedorismo tende a beneficiar a economia e melhorar a qualidade de vida da população de Juazeiro do Norte. É um efeito dominó positivo.

"As novas empresas serão abertas aqui e deverão trazer soluções criativas para problemas enfrentados pela sociedade, seja na saúde, educação, segurança pública, mobilidade,..Enfim, em qualquer área. Acreditamos que Juazeiro do Norte tem potencial empreendedor para ser inserido no novo mercado de Startups e a gestão Arnon Bezerra vem investindo nesse sentido", afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo.