14 de março de 2019
Seduc reúne escolas públicas e particulares para definirem participação nos Jogos Escolares do Ceará 2019

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), através da célula de Educação Física, realizou reunião para tratar sobre os Jogos Escolares do Ceará 2019 - Fase Municipal. Participaram 38 escolas da rede pública (municipal e estadual) e privada, além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). O Encontro aconteceu na terça-feira, 12, no Instituto Juazeirense de Educação Superior (Ijes)

As escolas interessadas em participar dos Jogos Escolares do Ceará tem até o dia 26 de março para realizarem suas inscrições. O congresso técnico acontece no dia 02 de abril e os jogos já se iniciam no dia 03.

O evento esportivo é uma realização, em nível de Ceará, da Secretaria de Esporte do Estado. A realização da fase municipal é de responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação.

Constam na lista das modalidades coletivas o basquete, handebol, futsal, vôlei e vôlei de areia. Nas individuais judô, natação, atletismo, xadrez e tênis de mesa, nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos.