14 de março de 2019
Mais uma edição do Cinema CEUS será realizada nesta quinta, 14

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) realizará mais uma exibição de filme de forma gratuita para a população juazeirense. A ação acontece no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS), que fica no bairro Vila Nova. As sessões acontecem todas às quintas-feiras, a partir das 18h.

O Projeto Cinema CEUS tem como objetivo levar a sétima arte para as comunidades que são atendidas pelo equipamento. Já foram exibidos os filmes Castelo Rá-Tim-Bum, 1999, e Zootopia, 2016. Nesta quinta, 14, será exibido o longa Divertidamente, 2015. Além das atividades esportivas, é papel do CEUS fomentar e trabalhar a arte. Além do filme, após a exibição, são distribuídas para os participantes cartelas para um bingo com as crianças.

O bingo é outra forma de interação e ocupação para as crianças e jovens atendidos pelo equipamento e acontece na noite seguinte a exibição. Essa é mais uma atividade que o CEUS oferece para a população.

O espaço fica na Vila Nova, próximo ao Aeroporto de Juazeiro do Norte. O equipamento além da Vila Nova, atende outras seis comunidades vizinhas: Sítio Gavião, Sítio Gaviãozinho, Pedrinhas, Vila São Francisco, Aeroporto e Brejo Seco. Toda a população é convidada para participar e conhecer o equipamento.