13 de março de 2019
Prefeitura de Juazeiro do Norte se reúne com empresários da gastronomia

Reconhecendo o setor gastronômico como uma alavanca turística, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria, participou de uma mesa redonda com empresários locais, na FJN, semana passada.
A Faculdade, que oferece um curso de gastronomia, abordou a temática do mercado de trabalho, apontando o atual cenário e as novas tendências.
Consolidado como pólo gastronômico, Juazeiro do Norte avança na quantidade e na qualidade da sua rede alimentícia. Hoje, 18 bares e restaurantes carregam um selo de qualificação, segundo o titular da SETUR, Júnior Feitosa.  Ele ressalta que profissionais qualificados impactam na formação de um destino turístico, sendo fundamental o poder público e a iniciativa privada seguirem de mãos dadas.
"Nem todos os visitantes da cidade se hospedam, porque podem chegar e partir no mesmo dia. Mas, todos precisam se alimentar", complementa.
Em Juazeiro do Norte, a Panificação Industrial e Confeitaria tem se destacado. No ano passado, registrou um crescimento de 32%, se comparado a 2017.