19 de fevereiro de 2019
Nomeados membros do CMDCA

Foram nomeados na manhã desta terça-feira, 19, os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Juazeiro do Norte. A nova composição é formada por representantes do poder público e da sociedade Civil.

O CMDCA conta com representações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho; Secretaria de Educação (Seduc); Secretaria de Saúde (Sesau); Secretaria de Turismo e Romaria (Setur); Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv); ONG Nosso Lar; Associação Maria Mãe da Vida; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Universidade Patativa do Assaré (Upa) e Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), com mandato para o período de 2018 - 2020.

As atribuições do Conselho são acompanhar todas as políticas sociais que garantem os direitos da criança e do adolescente no Município; aprovar o Plano Municipal de Ação, que é executado pela Sedest, fiscalizar os equipamentos municipais, e, junto ao Conselho Tutelar, acompanhar todo o efetivo das Políticas Sociais.