18 de fevereiro de 2019
Imprensa
Turismo busca fortalecimento através de parcerias

Com integração, sem concorrência.
Sob esse lema, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria, esteve reunida com instituições de ensino superior, sistema "S" e o Geopark Araripe para potencializar o calendário de eventos do Cariri, visando intensificar o fluxo de visitantes na região, principalmente em períodos de sazonalidade.
Nesse sentido, faculdades e universidades, que tornaram Juazeiro do Norte pólo educacional, tem papel de destaque.
Para se ter uma ideia, somente a Unileão conta com cerca de 8 mil estudantes. Metade deles vem de estados vizinhos.
"É necessário ampliar e organizar os eventos de modo que os municípios não concorram entre si, nem a iniciativa privada", disse o titular da SETUR, Júnior Feitosa.
Juazeiro do Norte, junto ao Conselho de Desenvolvimento de Turismo - CONDETUR - articula o projeto Destino Turístico Cariri, o qual irá trazer ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes voos charter(fretados), saindo de São Paulo, a partir de maio. Em parceria com a CVC, o Governo do Estado vai investir no plano de marketing.
Avançando em ritmo acelerado no setor turístico, haja vista a consolidação do pólo gastronômico e a expansão da rede hoteleira, Juazeiro do Norte, recentemente, foi premiado como Cidade Turismo Inteligente, ao lado de Jericoacoara, Fortaleza e Aquiraz. Em São Paulo, foi homenageado pelo Centro de Tradições Nordestinas. Além disso, atualmente, é membro da Academia Cearense de Turismo e ocupa assento no Fórum de Turismo do Estado.
No Rio de Janeiro, no carnaval deste ano, a bateria da Escola União da Ilha vai reunir 450 componentes vestidos de Padre Cícero e de romeiros.
ROTA TURÍSTICA CARIRI
A rota turística Cariri, apresentada pela SETUR, na reunião, abrange circuitos da fé, das águas, histórico e cultural, de geoturismo e aventura e natureza, contemplando as mais de 300 fontes naturais existentes, artesanato renomado, trilhas, rapel, entre outros atrativos.
 

Galeria de fotos


Tópicos: