22 de janeiro de 2019
Imprensa
Demutran realiza apreensões de veículos irregulares

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte apreendeu 41 veículos irregulares em blitz itinerante que aconteceu na última quinta-feira, 17. A ação é uma forma de coibir irregularidades no segmento de mototáxi. A ação foi realizada pelo Departamento de Transportes do órgão junto ao de fiscalização. 

No total, a blitz percorreu 14 bairros, entre eles, o Novo Juazeiro, Centro, Tiradentes, João Cabral, Franciscanos e Salesianos. O bairro Triângulo teve o maior número de motos apreendidas. Foram retirados de circulação 12 veículos, encaminhados ao depósito do Demutran para devida regularidade. 

Essa é uma reclamação constante da classe mototaxista que está em dia com os alvarás, documentos do veículo, e tem seu serviço prejudicado por aqueles que exercem a função de forma ilegal.

O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Pedro Cipriano, afirma que esse trabalho nas ruas é de grande importância para retirar de circulação aqueles veículos que não estão em condições normais de estarem trafegando pela cidade, além de levar mais segurança aos motoristas e a população em geral. 

De acordo com os agentes que participaram da ação, blitze como essas trazem mais segurança aos usuários do serviço. “A sociedade tem a garantia de que esses profissionais são habilitados pelo Demutran para exercerem a função. É preciso estar com alvará, fardamento e equipamentos de segurança corretos. O usuário precisa estar ciente disso”, afirmou o agente de trânsito, Francisco Ronielli G. Cruz.

Galeria de fotos


Tópicos: