10 de janeiro de 2019
Organização do Piocerá reunida com comitê de segurança do Ceará; prova será encerrada dia 25, em Juazeiro do Norte

Competição chega no estado em 24 de janeiro, em Iguatu, penúltima cidade-sede. Prova termina no dia 25, em Juazeiro do Norte

Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio a Secretaria de Turismo e Romaria, estão sendo finalizados os preparativos para a realização do Rally Piocerá 2019. A equipe da organização esteve reunida nesta quarta-feira (9/1), em Fortaleza (CE), com o comitê de segurança do Ceará para tratar a logística do evento. A 32ª edição da tradicional prova off-road do país começa em 21 de janeiro, segunda-feira, em Teresina (PI) e chega em terras cearenses no dia 24, em Iguatu. De lá, a caravana parte para a última etapa, com destino final em Juazeiro do Norte, na sexta-feira (25/1), local de chegada inédito na história da competição.

“Tivemos uma conversa com o comando geral da Polícia Militar, com o Coronel Franklin, de coordenação da integração e planejamento operacional da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, que reuniu a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Comando de Operações Aéreas para tratar da segurança da caravana a partir do momento da entrada do evento no estado de Ceará”, explica Zenardo Maia, diretor de prova do Rally Piocerá.

Além das cidades-sede de Iguatu e Juazeiro do Norte, outros municípios como Araripe, Assaré, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jucás, Nova Olinda e Santana do Cariri fazem parte da rota da prova, como neutro (local de parada) ou ponto de passagem. “Ficou clara a disposição de todos os órgãos envolvidos para oferecer o máximo de segurança para a caravana e  competidores", completa.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

Programação Rally Piocerá 2019

21/01/2019 - Segunda-feira
8h00 às 15h00 - Vistoria técnica e administrativa
8h30 às 9h00 - Briefing Bikes