10 de janeiro de 2019
Abertas as Inscrições do Programa de Desenvolvimento Econômico para Comércio e Indústria

Estão abertas até o dia 31 de janeiro, as inscrições do Programa de Desenvolvimento Econômico para Comércio, Indústria e Inovação, o PRODECII. Realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Sedeci, o projeto consiste em disponibilizar um serviço de assessoria visando promover o aperfeiçoamento das iniciativas de negócio. Nesta primeira etapa a iniciativa é ofertar orientação para empresas dos segmentos de indústria, comércio e serviços.
Serão credenciados 35 empreendimentos do comércio e 15 do ramo de serviços para o acesso à consultorias em gestão financeira, marketing e atendimento. Outras 20 empresas da indústria receberão assistência sobre Procedimento Operacional Padrão, Elaboração de Fichas Técnicas, Planejamento e Controle de Produção.
       Estão aptas a participar pessoas jurídicas de micro e pequeno porte, sediadas em Juazeiro do Norte, com certidões em dia e adimplentes com o Sebrae. Além disso é necessário aderir a contrapartida, que representa 30% do total do custeio da  assessoria.
        O diferencial nessa iniciativa é o subsídio concedido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, no qual será ofertada a metade do valor a ser pago pelo empresário, reforçando o compromisso da gestão do prefeito Arnon Bezerra com a classe empreendedora local.
     Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, a qualificação tende a fortalecer o crescimento e a ampliação dos negócios beneficiando simultaneamente o empresário e a economia local. "Haverá melhor domínio sobre a atividade, gerando receita ao empresário e ao município" ressaltou.