9 de janeiro de 2019
Setur e Piocerá definem local para o encerramento do Rally

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), esteve reunida com a equipe de organização do Rally PioCerá para mais acertos sobre o encerramento deste grande evento esportivo que acontecerá na cidade de Juazeiro do Norte, no dia 25 de janeiro.

Entre os vários pontos acertado durante a visita técnica da organização do Rally, foi definida que a grande chegada dos competidores será na Praça Prefeito Antonio Conserva Feitosa, conhecida também como praça da OAB, no Bairro Lagoa Seca.

Além de todo o apoio logístico para a acomodação da organização no Município, a Prefeitura de Juazeiro do Norte montará uma estrutura para a recepção dos competidores no local de chegada. Serão montados, por exemplo, palco com luz e som e banheiros químicos para a festa de premiação. A Prefeitura realizará também ações integradas entre outras pastas da Gestão como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Secretaria de Segurança Pública (através da Guarda Municipal e do Demutran) que deverão garantir a segurança e um ambiente limpo.

O Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, destaca que Juazeiro do Norte possui uma rede hoteleira e restaurantes que pode acolher com qualidade um evento dessa magnitude e que a atuação da Setur é imprescindível para atrair cada vez mais eventos como esse. “Nós estamos sempre em contato com organizações, empresas e órgãos ligados ao turismo através da participação em fóruns, seminários e eventos voltados ao turismo e isso tem feito a diferença para Juazeiro do Norte”, comenta o Secretário.

O Rally

Considerado um dos maiores eventos do gênero no Brasil, o Rally PioCerá acontece de 21 a 25 de janeiro e terá como ponto de partida a cidade de Teresina, capital piauiense.

Essa é a primeira vez, em 32 anos, que o Rally terá seu encerramento em uma cidade que não seja litorânea ou Capital. Para que isso seja possível, uma série de articulações envolvendo a Secretaria de Turismo e Romaria que apresentou Juazeiro do Norte e a Região do Cariri como um destino turístico viável para a prática de provas off-road (motos, carros 4x4, quadriciclos, Utvs e bikes).

A organização do Rally verificou que a cidade dispõe de uma boa infraestrutura de hotéis, restaurantes e um aeroporto que possui voos para várias regiões do Brasil, o que contribui para a diminuição dos gastos dos competidores ao retornarem para seus destinos.

Fotos: Lino Fly