20 de dezembro de 2018
Prefeitura Municipal e Governo do Estado promovem Projeto Social Dialogando Sobre a Vida

A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho, Saúde, e Administração e Finanças, realizou ação social do Projeto Dialogando Pela Vida para pessoas em situação de rua e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Juazeiro do Norte, na Praça Padre Cícero, na manhã da sexta-feira, 14. O evento é uma iniciativa da Centro de Referência sobre Drogas (CRD), do Governo do Estado do Ceará.

O Prefeito Arnon Bezerra acompanhou a ação e os serviços de saúde, orientação sobre o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), com distribuição de lanches e apresentações artísticas. Também estiveram presentes disponibilizando informações de serviços a Central de Interpretação de Libras e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, ações como essa são importantes para que a população saiba onde procurar ajuda de acordo com as suas demandas. “A Sedest é parceira do CRD desde que o equipamento aqui se instalou. Nessas ações pontuais, realizamos encaminhamentos para os nossos serviços socioassistenciais destinados a quem precisa. É uma forma de divulgarmos o trabalho das secretarias para que as pessoas, de acordo com as suas necessidades, saibam onde encontrar atendimento”, disse.

O Projeto Dialogando sobre a Vida, do CRD, atua no Cariri com a proposta de integrar políticas públicas sobre o uso de álcool e drogas, promover ações de prevenção, acolher e encaminhar usuários e seus familiares para a rede assistencial, além de capacitar colaboradores e fomentar pesquisas.

O CRD Cariri está localizado no Centro Multifuncional de Serviços do Cariri, Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, Centro. O atendimento não necessita de agendamento e ocorrerá de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 8 h às 12 h, e das 13 h às 17 h.

Fotos: Lino Fly