11 de dezembro de 2018
Juazeiro do Norte lidera premiação do Sebrae no Cariri com Selo de Qualidade

O Cariri foi destaque na premiação do Selo de Qualidade em Serviços do SEBRAE, na capital cearense, no último dia 6. A região foi a segunda com o maior número de empresas agraciadas, depois da Região Metropolitana de Fortaleza. Foram 26, entre bares, restaurantes, hotéis e empresas de eventos. Mais da metade, 18, estão em Juazeiro do Norte.
"Nosso desafio é ampliar esse número para 40, em 2019", salientou o secretário municipal de Turismo e Romaria, Feitosa Júnior. O Selo de Qualidade em Serviços do SEBRAE, que premiou, em 2018, 140 empresas de todo o Estado, é realizado há mais de 20 anos, consolidando-se como uma ferramenta de qualificação dos empreendimentos turísticos do Ceará.
"Essa qualificação tem um papel fundamental no desenvolvimento de um destino turístico", completou o titular da SETUR. Não à toa que a maior operadora de turismo do Brasil, a CVC, está fechando parceria com o Governo do Estado para trazer voos charter ( fretados) para Juazeiro do Norte, saindo de São Paulo, a partir de junho de 2019.
"Cabe a gente reunir os atores envolvidos, a exemplo de taxistas, motoristas de aplicativo e guias de turismo para que conheçam mais da nossa rede hoteleira e gastronômica, assim como das nossas riquezas culturais e naturais. Nesse sentido, vamos nos aproximar do Geopark Araripe, transformando o nosso potencial de pólo turístico em realidade", finalizou o secretário municipal.