6 de dezembro de 2018
Prefeitura promove segunda edição da campanha Eles por elas

Em sua segunda edição, a ação adotada pela Prefeitura Municipal “Eles por Elas” em alusão à campanha Laço Branco, aconteceu nesta quarta-feira, 05, no auditório do Cerest com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, do Vice-prefeito, Giovanni Sampaio e o promotor de justiça do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Juazeiro do Norte (JVDC), Leonardo Marinho.

A atual gestão de Juazeiro do Norte tem em seu eixo de atuação o enfrentamento à violência contra as mulheres, com isso, estão em pleno funcionamento, os equipamentos socioassistenciais, promovendo campanhas permanentes, a exemplo do Centro de Referência a Mulher (CRM) e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Município.

A intenção da campanha Eles por Elas não é tornar homens e meninos protagonistas do debate, mas sim agentes dispostos a colaborar dentro do seu ambiente, se colocando como responsáveis e questionando sobre as formas de machismos existentes na sociedade.  “Repudiamos comportamentos machistas que impedem as mulheres de alcançarem a igualdade na sociedade. Se existem homens violentos também existem homens engajados em mudar essa realidade”, disse Arnon.

O promotor Leonardo Marinho fez uma fala simbólica sobre a campanha a partir de uma percepção que pode soar como óbvia, mas não menos fundamental e que muitas vezes passa despercebido: o engajamento de homens para avançar em questões de igualdade de gênero. “Todos ganhamos quando enfrentamos essa masculinidade tóxica. É principalmente nossa responsabilidade, porque somos causadores dessa realidade. Precisamos e devemos somar forças e não aceitar nenhum tipo de violência contra as mulheres. É uma consciência básica”, afirmou.

Segundo o Prefeito Arnon Bezerra, dentro do calendário de ações está a proposta de levar a campanha Eles por Elas para as escolas do município no sentido de quebrar a espiral de violência contra mulheres e meninas reeducando homens e meninos.