30 de novembro de 2018
Seagri inicia distribuição de raquetes de palma para produtores rurais de Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), deu início a distribuição na zona rural das raquetes de palmas. As raquetes foram encaminhadas para a Seagri pelo Governo do Ceará, através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural do Estado do Ceará (Ematerce), pelo programa Hora de Plantar.

A Seagri recebeu até o momento, 26 mil raquetes e além dos produtores que vão buscar as raquetes na sede da Secretaria, a distribuição pela Zona rural foi iniciada ontem, 29, pela comunidade do sítio Jurema. As raquetes de palma serão repassadas para os criadores que estiverem cadastrados no programa Hora de Plantar, com a ADAP ativa, em dia com as fichas sanitárias do gado, e possuir no mínimo cinco animais.

Cada raquete de palma é repassada para os criadores pelo valor de vinte centavos e o comprador tem o prazo de dois anos para quitar o valor investido. Os criadores interessados em adquirir as raquetes e que não estão cadastrados no programa Hora de Plantar, devem se dirigir a sede da Ematerce ou a Seagri e procurar os técnicos responsáveis.

Baixo custo

Para o Secretário Romão França, este trabalho novo é de suma importância para Juazeiro do Norte. “Ano passado não tínhamos este serviço. Este ano conseguimos em parceria com a Ematerce, oferecer a baixo custo a raquete de palma para os criadores do nosso Município. É mais um recurso que a gente consegue para melhorar a vida do homem do campo. Um produto de qualidade, por um preço simbólico e que os benefícios são superiores ao valor que será investido”, destacou.

Fotos: Lino Fly Cariri