9 de novembro de 2018
Sedest oferta vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), está oferecendo cursos profissionalizantes de operador de caixa, promotor de vendas e cuidador de idosos em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) de Juazeiro do Norte, onde acontecerão as aulas. As inscrições acontecem até hoje, 09, na sede da Sedest. Os cursos começam no dia 12 de novembro.

São 20 vagas para cada área, sendo o curso de cuidador de idoso em dois horários (manhã e tarde). Para se inscrever, é necessário ter 18 anos completos, levar cópias e originais de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, folha resumo do Bolsa Família. Caso o candidato ao curso não tenha comprovação de escolaridade, pode redigir uma declaração a punho.

Cada formação tem carga horária de 160 horas e acontece de segunda a sábado a partir de meio-dia. Os cursos vão até o dia 19 de novembro.

Inclusão Produtiva

A Sedest tem trabalhado para garantir a autonomia e emancipação econômica de mulheres, homens de diversas faixas etárias atendidas nos 10 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), entendendo que dessa forma cada cidadão e cidadã podem ser condutores da própria vida e se afirmam enquanto sujeito de direitos.