9 de outubro de 2018
Imprensa
Festival de arte e língua inglesa é realizado pela Escola José Marrocos, no Memorial Padre Cícero

A Escola José Marrocos, da rede municipal de ensino, realizou o primeiro Festival José Marrocos de Arte e Língua Inglesa (FEJMALI 2018). O festival é uma mostra das atividades desenvolvidas na disciplina de língua inglesa na Escola. O evento aconteceu no último dia 6 de outubro.

Na oportunidade, os alunos realizaram diversas apresentações temáticas, através da interpretação de músicas e coreografias que se relacionem às letras trabalhadas em sala de aula, como um complemento pedagógico nas atividades escolares voltadas para a disciplina.

Para a diretora administrativa da Escola José Marrocos, Edcarmen Miranda, o Fejmali é uma oportunidade para os alunos se perceberem envolvidos pela sociedade, sentindo-se parte dela. Ela explica que a escola não é o único lugar onde o aluno pode se educar e os espaços externos são importantes para que eles possam exercitar a cidadania, além de ser uma oportunidade para que se sintam ativos na sociedade.

“Para muitos alunos, o itinerário que eles fazem no dia a dia, é somente de casa para a escola. Muitos dos que estão aqui hoje visitaram o Memorial Padre Cícero pela primeira vez. É importante que eles possam compreender que a escola também é um lugar que proporciona esse caminho”, ressaltou a diretora.

Além do Núcleo Gestor da escola, estiveram presentes membros da equipe pedagógica da Seduc, das comunidade escolar e pais de alunos que prestigiaram as apresentações.

Galeria de fotos


Tópicos: