20 de setembro de 2018
Trabalho Guarda Civil Municipal auxilia segurança da população de Juazeiro do Norte

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, através da Guarda Civil Municipal (GCM), uma força amiga para a segurança da população, auxilia as demais forças de segurança para a manutenção da ordem e do patrimônio público de Juazeiro do Norte. Na noite da última quarta-feira, 19, duas ocorrências foram atendidas e resolvidas pelo Grupo Tático Motorizado (GTM) da GCM.

A primeira foi uma recuperação de celular perdido. A vítima que não deseja ser identificada, entrou em contato com a GCM pelo 153, telefone da Guarda que está disponível 24h, e queixou-se da perca do seu Smartphone, mas que o celular possuía rastreador e solicitava o apoio da GCM para ir até o local indicado recuperar o aparelho.

Uma equipe do GTM acompanhou a vítima até o local e o cidadão que encontrou o aparelho realizou a devolução. A equipe da GCM era formada pelo Inspetor L. Alves, pelo sub-inspetor Galdino e pelos GCM’s Alexandre e Antero.

Já na outra ocorrência, uma após um cliente realizar seu consumo em uma pizzaria nas proximidades da Praça Padre Cicero, não queria pagar a conta, além de ameaçar os proprietários do estabelecimento. Com a presença dos GCM’s, a situação foi resolvida pacificamente, a conta foi paga e o cliente foi liberado. Os proprietários do estabelecimento não quiseram representar contra ele na Delegacia de Polícia.