20 de setembro de 2018
Imprensa
Seduc destaca importância da boa gestão administrativa nas escolas

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) reuniu, na manhã desta quinta-feira, 20, diretores de escolas para o realinhamento de ações no campo administrativo e de relações humanas.

Durante a reunião, a Secretária Maria Loureto de Lima ponderou sobre a importância de que as escolas possam seguir procedimentos administrativos que preservem a escola, no que se refere a boa utilização dos recursos públicos a elas direcionados, como a preservação dos equipamentos e materiais e a correta prestação de contas dos valores financeiros destinados às unidades de ensino.

Maria Loureto lembrou que todas as escolas do Município estão caminhando para fazerem parte do Programa Escola Integradora e que é necessário que seus gestores compreendam que o programa não permite erros de gestão ou práticas que não se adequem aos princípios de responsabilidade e integração a que se propõe. “É preciso, desde já, observar todas as fragilidades que possam existir nas escolas e, caso precisem, procurar o auxílio do corpo técnico da Seduc para poder superar as eventuais dificuldades que se apresentem”, reforça Maria Loureto de Lima.

Galeria de fotos


Tópicos: