12 de setembro de 2018
Imprensa
Memorial Padre Cícero registra visitantes com auxílio de aplicativo

Um aplicativo está facilitando a contagem dos visitantes do Memorial Padre Cícero durante a romaria de Nossa Senhora das Dores. Batizado com o nome “Padim”, ele realiza a contagem dos visitantes em tempo real, registrando automaticamente a sua cidade de origem.

Desde as primeiras romarias de 2017, que a Fundação Memorial Padre Cícero vem implementando modificações que contribuem para uma melhor experiência do público.

O aplicativo Padim tem auxiliado no fluxo de entrada e saída dos visitantes, agilizando o processo de visitação e diminuindo a fila de espera para se entrar no museu.

De forma prática, é gerado automaticamente um gráfico que permite a análise dos dados com maior rapidez.

Criado pelo programador Anderson Roberto Santos Bezerra, que doou o aplicativo para a Fundação Memorial Padre Cícero, ele pode ser instalado em computadores e celulares, permitindo que as informações fiquem armazenadas em rede.

A Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, explica que o aplicativo também pode contribuir para se deduzir, por amostragem, a quantidade de romeiros que Juazeiro do Norte recebe em cada romaria. Já para a Fundação, essas informações são importantes para poder entender melhor o público que visita o local. “Através dessas informações, podemos melhorar o atendimento a essas pessoas, sabendo de onde elas vêm, quais seus perfis e o que elas esperam”, destaca Cristina Holanda.

Fotos: Hudson Jorge

Galeria de fotos


Tópicos: