12 de junho de 2018
Imprensa
Formação em Educação Inclusiva

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realizou o sexto e último módulo da formação em Educação Inclusiva. Neste módulo foi tratado o tema Gestão Escolar Inclusiva, com o objetivo de discutir às práticas do gestor escolar a partir de uma visão com referências na Educação Inclusiva, forma de se trabalhar a inclusão na gestão, o que é ser um gestor e um administrador e formas de se trabalhar em equipe.

A Gerente da Educação Inclusiva da Seduc, Maria José Lopes (Professora Zezé), acredita que essa formação possibilitou uma ampliação de horizontes para os profissionais que atuam na rede municipal de educação. “Hoje podemos dizer que nosso objetivo foi alcançado. Conseguimos esclarecer muitas coisas e desenvolver em muitas pessoas a vontade de buscar conhecimento sobre o assunto”, diz a gerente.

Ao todo foram trabalhados seis módulos: Legislação da Educação Inclusiva, Fundamentos históricos da educação inclusiva, Algumas deficiências e especialidades para o cotidiano escolar, Considerações sobre o currículo da educação inclusiva, Avaliação da educação inclusiva e Gestão Escolar Inclusiva.

Todo o curso foi realizado em parceria com o programa Formação Contínua de Educadores, do Sesc Juazeiro do Norte, totalizando 120 horas. Todos os participantes receberam certificado.

Fotos: Helio Filho

Galeria de fotos


Tópicos: