17 de abril de 2018
Prefeitura participa de seminário sobre Gestão Fiscal e Financeira, em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Administração e Finanças (Seafin), participa, em Fortaleza/CE, nestas segunda-feira, 16, e terça-feira, 17, de seminário sobre Gestão Fiscal e Financeira. O objetivo do encontro é capacitar os participantes no âmbito da gestão fiscal e financeira de seus municípios. Participam o Secretário da Seafin, Evaldo Soares, e técnicos da Gestão Municipal.

O seminário acontece na Escola de Gestão Pública (EGP), localizada na Av. General Afonso Albuquerque e é realizado pela Secretaria das Cidades, por meio do Projeto de Reestruturação da Gestão Fiscal e Financeira da Coordenadoria de Desenvolvimento Urbano (CODUR).

Na manhã de ontem, segunda-feira, 16, ocorreu palestra sobre Gestão da Dívida Ativa, ministrada por Alexandre Sobreira e durante à tarde o seminário debateu pontos relevantes a serem observados pelas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP), ministrado por José Garrido Neto.

Nesta terça-feira, durante a manhã, o seminário abordará a modernização na Gestão Financeira e no Controle do Orçamento Público, palestrado por Fabrízio Gomes. Durante a tarde haverá apresentação das boas práticas desenvolvidas pelos Municípios, com abordagem de casos práticos em Juazeiro do Norte e Quixelô.

O Diretor de Planejamento e Dados Estratégicos da Seafin, Lucas Alves, falou sobre a sua participação enquanto servidor público. “O encontro é mais uma oportunidade para o aprimoramento da gestão orçamentária e financeira do Município, com vistas ao desenvolvimento de uma nova governança pública sustentável e transparente”, destacou.