16 de abril de 2018
Sedeci desenvolve projeto para inserção de idosos no mercado de trabalho

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), está desenvolvendo o projeto Superidade, que busca melhorar a qualidade de vida de pessoas a partir dos 55 anos, possibilitando um envelhecimento ativo, voltado a educação de idosos e a inserção desse grupo no mercado de trabalho. O projeto Superidade tem por objetivo melhorar o IDH do Município, nos parâmetros de expectativa de vida e educação na vida adulta.

Inicialmente o projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Programa de Extensão Universidade na Melhor Idade da Universidade Leão Sampaio. De acordo com a Diretora de Comércio e Serviços, Josefa Costa, o intuito é ampliar a iniciativa para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Município.

Possibilitar um envelhecimento ativo e a redução da taxa de desemprego das pessoas mais experientes é o foco principal do projeto Superidade.  “O projeto Superidade tem por objetivo identificar idosos que estejam aptos para voltar para o mercado de trabalho, possibilitando uma expectativa de vida melhorada ao se sentirem mais atuantes. Pretendemos, ainda este ano, encaminhar pelo menos cinco idosos para o mercado de trabalho”, explica.

Fotos: Helio Filho