9 de fevereiro de 2018
Seagri lança Programa de Aração de Terra para 2018 e entrega obras na zona rural

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), lançou o Programa de Aração de Terra para 2018 (PAT 2018). O programa tem como objetivo arar as terras agricultáveis da zona rural do município e facilitar a vida do trabalhador do campo durante o processo de cultivo.

O evento aconteceu na quadra da Escola Antonio Correia, no Sítio Catolé, zona rural de Juazeiro do Norte. O Prefeito Arnon Bezerra, o titular da pasta, Romão França, participaram da solenidade que também contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dede Texeira, do Secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, do Secretário Adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, além de outras autoridades.

Além do lançamento do PAT 2018, o evento também marcou a entrega e inauguração do sistema de abastecimento hídrico das comunidades do Sítio Catolé, Tabuleiro da Sagrada Família e da comunidade da Várzea da Ema. Na ocasião também foi assinado o termo de adesão para o programa de Garantia Safra.

O Prefeito Arnon Bezerra destacou a parceria entre Município e Estado que resulta em melhorias para o homem do campo. “Na zona urbana a gente vê a presença do Governo, na zona rural da mesma forma, e nada melhor que o Governo do Estado juntamente com a Prefeitura, para oferecer ao homem do campo toda a estrutura necessária para que a safra seja farta”, afirmou.

O Secretário  Romão França enalteceu o empenho da Gestão em fazer com que o homem do campo tenha melhores condições e garantias para o seu trabalho. “É escutando o povo que nós trabalhamos, ouvimos as pessoas e agora estamos colocando em prática o que foi solicitado por eles e outras ações que fortalecem a agricultura de Juazeiro do Norte”, destaca.

Fotos: Samuel Macedo