11 de janeiro de 2018
Semasp segue com ações de limpeza nos bueiros e capinação em vários pontos da cidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte continua nas ruas com a Operação Inverno, por meio de um trabalho integrado da administração.  A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), através de ação com equipes do serviço público e fiscalização realizam capinação e limpeza de bueiros em aproximadamente 10 territórios nesta semana, como forma de minimizar os danos causados pelas chuvas.

Nesta quinta-feira, 11, a partir de mapeamento realizado pela equipe técnica de fiscalização, foi dado início à limpeza na Rua José Mato França e Rua Tenente Coelho, localizadas no bairro Lagoa Seca e algumas ruas do bairro Novo Juazeiro. Ações preventivas foram realizadas na Rua Manoel Cassimiro, Rua Socorro Norões Mota, Avenida Maria Ednir Bezerra de Mendonça e Rua Raimundo Sobreira Rocha. Na Rua São Bento, foram realizadas podas nas árvores e retirado entulho da Avenida José Bezerra.

Prevenção

Com isso, a força-tarefa age no intuito de prevenir e corrigir de forma paliativa os danos causados pelas chuvas. Por meio da fiscalização e das demandas enviadas pela própria população, os técnicos são direcionados para resolver os casos, proporcionando melhor escoamento neste período chuvoso.

A Operação Inverno foi pensada desde os meses de outubro e novembro, por iniciativa do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra. As equipes de trabalho estão nos bairros e zona rural desde as primeiras chuvas, iniciadas na última sexta-feira, durante 24 horas, atendendo à população.