11 de janeiro de 2018
Imprensa
Professores de Matemática participam de primeiro encontro da formação do Grupo Mathema em 2018

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou, na manhã desta quarta-feira, 10, o primeiro encontro do ano com os professores que fazem parte da formação em Matemática, ministrada pelo grupo Mathema, em Juazeiro do Norte.

Esse é o primeiro de uma série de encontros internos que a Seduc realizará para a organização e preparação dos professores que participam da Formação em Matemática, para poderem agir como multiplicadores dos conhecimentos recebidos para os demais professores da disciplina em toda a rede municipal de ensino, junto aos colegas professores na escola onde está lotado.

Essa ação faz parte de um cronograma elaborado para esta formação. Os participantes estão sendo orientados pela equipe do Grupo MATHEMA e a Gerente de Formação da Seduc, Socorro José, com a finalidade de, ao término do curso, os professores serem certificados e preparados para realizarem a multiplicação com maior número de professores do Município, já a partir do mês de março.

O professor Cícero Ramos considera que essa formação em Matemática tem um proposta inovadora que facilita que o professor se adeque à novas práticas de ensino. “Nós podemos rever nossas práticas e nossas metodologias para que a aprendizagem na sala de aula seja mais significativa, visto que o professor tem pouco suporte, resumindo-se, na maioria das vezes, ao livro didático”, comenta Cícero Ramos. 


Tópicos: