10 de janeiro de 2018
Demutran continua trabalho de sinalização em Juazeiro do Norte

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte segue o trabalho de sinalização da malha viária municipal. O órgão trabalha nos três períodos para atender as demandas, no intuito de sinalizar todas as ruas de Juazeiro do Norte.

Além das diversas ruas que já tiveram a sinalização melhorada ou instalada, as avenidas Ailton Gomes, Carlos Cruz e a Nossa Senhora Aparecida já foram sinalizadas e agora recebem um complemento na sinalização. Na Avenida Antonio Sales, no bairro Novo Juazeiro, foi pintada uma faixa de pedestre em frente a uma escola. Para dar mais visibilidade aos motoristas, foram implantados pequenos tachões junto as marcações horizontais. As ruas Manoel Machado da Silva e a Beata Maria de Araújo também receberam os tachões.

Outra mudança aconteceu na avenida Virgílio Távora, no bairro Aeroporto. Um fotossensor foi implantado antes da rotatória no sentido Centro e aeroporto. O Demutran já instalou toda a sinalização vertical da via e o limite de velocidade será de 40km/h. A instalação do equipamento tem como objetivo diminuir o número de acidentes no local.

O Demutran também instala fotossensores na Avenida Humberto Bezerra, próximo ao cruzamento da rua Rui Barbosa. O trabalho ainda não foi concluído e antes das ações punitivas, será feito um trabalho educativo, pelo setor de Educação do órgão, junto aos motoristas, para adequação ao novo equipamento de segurança e fiscalização.