7 de dezembro de 2017
Iniciado curso sobre Educação Fiscal em Juazeiro do Norte

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Secretaria de Administração de Finanças de Juazeiro do Norte, iniciou curso sobre Educação Fiscal, na manhã desta quarta-feira (6), no Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O curso foi ministrado pela representante da Fundação Sindicato dos Fazendários (SINTAF), Maria Iara Henrique Palácio.

Estiveram presentes o secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, bem como servidores das demais secretarias. O conteúdo programático deste primeiro dia consistiu em educação fiscal no contexto social, gestão democrática dos recursos públicos, Público x Privado, marco legal, transparência e novas tecnologias, bem como mídia e controle social.

O Secretário Evaldo Soares falou da importância em se debater educação fiscal no âmbito da gestão pública “É importante que saibamos que o poder público depende da arrecadação de suas receitas para que a gente possa executar políticas públicas que venham a melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

O evento ainda prossegue durante esta quinta-feira (7) também no Cerest, localizado na Rua Tabelião João Machado, n° 195, no bairro Santa Tereza, no horário de 9h às 12h e das 13h às 17h, com representantes da Secretaria de Educação, Secretários, Diretores, coordenadores, professores e sociedade civil, além de representantes do Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), conselhos, dirigentes lojistas, organizações, fundações, gerentes dos bancos locais, cooperativas e imprensa.

Neste segundo e último dia serão abordados os herdeiros do futuro, o papel dos temas transversais em sala de aula, a importância do espaço transdisciplinar no planejamento pedagógico, experiências exitosas em educação fiscal, relação Estado Sociedade, participação e controle social e comunicação popular e alternativa como aliada no controle social.

Fotos: Helio Filho