14 de novembro de 2017
Imprensa
Saúde participará de ação sobre DST em escola da rede estadual

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através de parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Raimundo Saraiva Coelho, irá participar de uma ação, nesta mesma escola, na próxima quinta-feira, 16, onde serão trabalhadas com os alunos questões relacionadas às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST.

A ação ocorrerá a partir de 9h30, se estendendo durante toda a manhã, e contará com roda de conversas, debates e atividades em laboratório. Serão abordados temas como prevenção de AIDS e outras DST, reprodução humana, gravidez na adolescência e métodos contraceptivos. Participarão profissionais dos setores de Infectologia, Atenção Primária e Saúde Mental da Secretaria de Saúde, que irão conduzir algumas das atividades junto ao corpo docente da escola.

Para a professora de Ciências Biológicas da Escola Raimundo Saraiva, Polyanne Macedo, este momento de intervenção envolvendo toda a comunidade escolar é importante por conta da necessidade de se trabalhar estes temas com os adolescentes. “Na própria casa muitas vezes eles não têm esse diálogo. Então, sentimos a necessidade de promover essa conversa aqui na escola, que é um local mais apropriado para o aluno obter informações”, ressalta Polyanne.


Tópicos: