11 de novembro de 2017
Seduc realiza mais um encontro com gestores e coordenadores das escolas do Programa Escola Integradora

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) realizou mais um encontro com os coordenadores pedagógicos e gestores das escolas que fazem parte do Programa Escola Integradora na rede municipal de Educação.

As reuniões fazem parte dos planejamentos e alinhamentos da Seduc junto às escolas que estão participando de forma experimental da implantação do Programa Escola Integradora.

De acordo com a Seduc, as escolas que fazem parte dessa fase inicial são unidades escolares selecionadas para um grande programa e precisam se fortalecer. São escolas piloto para alavancar um grande programa e que precisam avançar em suas ações junto à comunidade escolar, que é composta por professores, funcionários, alunos e seus pais e toda a comunidade.

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, informou aos gestores e coordenadores que em breve as escolas começarão a receber orientadores para atendimentos especiais e uma série de reuniões já previstas com todos os que fazem essas unidades de ensino participantes.

Grêmios como parceiros

Um dos pontos debatidos nesta quinta-feira, está a reativação e fortalecimento dos grêmios escolares. Já a partir desse mês de novembros uma equipe de técnicos da Seduc visitará todas as escolas que participam desse primeiro momento do Programa Escola Integradora, para se reunir com alunos e representantes dos grêmios escolares.

A ideia é que haja um fortalecimento dessas entidades estudantis para que elas atuem como parceiros das escolas. A Secretária Maria Loureto ressaltou que os grêmios escolares precisam de orientações e acompanhamento da gestão escolar. “O grêmio é uma ferramenta para o desenvolvimento da cidadania. Precisamos entender como vamos construí-los juntamente com os alunos”, disse a Secretária Maria Loureto.