11 de novembro de 2017
Encerrado processo de julgamento dos trabalhos do XI Prêmio Demutran de Educação

O Setor de Educação e Estatística do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, já concluiu o julgamento dos 530 trabalhos inscritos no XI Prêmio Demutran de Educação. Com a participação de 63 escolas, os trabalhos de julgamento iniciaram no dia 31 de outubro e encerraram no dia 09 de novembro.

Apenas uma categoria é ofertada, a estudante, mas ela é dividida em sete níveis. No nível 1, alunos da educação especial, apresentaram trabalhos de desenho sobre o tema, “O trânsito e eu”. Nível 2, alunos da educação infantil, apresentaram trabalho de desenho sobre o tema, “a sinalização semafórica e sua utilização”. Nível 3, para alunos do 1º e 2º ano fundamental, apresentaram desenho sobre o tema, “a criança no trânsito”. Já no nível 4, para alunos do 3º ao 5º ano fundamental, apresentaram poesia sobre o tema, “no trânsito vamos cuidar, para que a preferência da vida seja sempre em primeiro lugar”.

A partir do nível 5, os alunos apresentaram uma redação de, no mínimo, com os seguintes temas: Nível 5, alunos dos 6º e 7º ano, “parar na faixa é respeitar a vida”; nível 6, alunos dos 8º e 9º ano, “dirija com cuidado, paciência e atenção, respeitando a vida de todos os cidadãos”; e, nível 7, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o tema, “trânsito calmo e feliz? É só respeitar o que a placa diz”.

Para os alunos vencedores de cada categoria, como premiação, eles receberão: 1º lugar, um notebook; 2º lugar, um tablet, e 3º lugar, um celular que comporta dois chips com tecnologia android. As instituições de ensino dos campeões receberão uma placa de Honra ao Mérito e os professores orientadores, um celular que comporta dois chips com tecnologia android. Toda a premiação será financiada pelo Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran). O resultado oficial será divulgado na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro.