12 de outubro de 2017
Semana da Criança comemorada nas escolas da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) preparou uma programação especial para essa da Semana da Criança nas escolas do ensino infantil e fundamental 1. São diversas atividades recreativas com jogos, brincadeiras, apresentações de palhaços, contação de histórias, distribuição de doces e a disponibilização de brinquedos como pula-pulas, entre outros.

Além de comemorar o Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, um dos objetivos das atividades realizadas é promover a interação entre crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Segundo a gerente Pedagógica da Educação Infantil da Seduc, Lucélia Sampaio, a ideia é fazer com que as crianças de várias faixas etárias possam conviver entre si durante essa semana. “As crianças de 02 anos, por exemplo, interagem com as de 03, 04 e 05 anos e esses momentos são ricos para o desenvolvimento cognitivo, social e afetivo”, ressalta Lucélia Sampaio.

Interação com a família

Ainda de acordo com a Gerente Pedagógica, nesses momentos de jogos, as crianças aprendem regras e vivenciam os combinados feitos. Para elas é uma oportunidade de exercitar o respeito ao próximo, em atividades bastante lúdicas, acompanhadas pelo professor e, em muitas ocasiões, com a participação das famílias. “Nós costumamos dizer que são brincadeiras onde as crianças aprendem, porque são brincadeiras intencionadas e planejadas com as crianças”, disse Lucélia.

A escola Dr. Leão Sampaio, localizada no Centro da cidade, vem preparando as atividades para a semana da criança com a participação de uma equipe que envolve gestores, coordenadores, técnicos e funcionários. Segundo a Gestora Administrativa da unidade Escolar, Socorro Rocha, todos se envolveram na organização visando oferecer momentos especiais para os alunos. “Toda criança merece ser feliz em todos os momentos da sua vida e preparamos tudo isso com grande entusiasmo para que seja brilhante. Nossas crianças estão felizes e muito animadas”, comentou a Gestora da escola Dr. Leão Sampaio.

Fotos: Helio Filho