14 de setembro de 2017
Imprensa
Setores da Saúde atuam na romaria

Setores estratégicos da Secretaria de Saúde do Município estão participando ativamente da Romaria de Nossa Senhora das Dores, prestando melhor assistência ao Romeiro.

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST está realizando, no Estacionamento dos Romeiros, uma série de palestras e atividades junto aos motoristas de ônibus. No último dia 11, foi realizada uma palestra sobre os fatores de risco ocupacional e orientações sobre a prática de exercício laboral, que consiste na realização de atividades no próprio ambiente de trabalho, melhorando assim a saúde e evitando lesões causadas pelo esforço repetitivo. A palestra do dia 12 foi sobre estresse causado pelo trabalho, e, nesta quarta-feira, 13, houve verificação de glicemia e pressão arterial para os motoristas.

Mobilização Social

O setor de Mobilização Social está efetuando, desde o início da semana, ações educativas em saúde, que dizem respeito principalmente à prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chikungunya. A equipe está comparecendo a locais estratégicos, de grande movimentação, para orientar tanto os visitantes como os próprios moradores de Juazeiro do Norte, sobre os perigos de possibilitar a procriação do mosquito. No dia 11 a equipe esteve presente no pátio da Basílica de Nossa Senhora das Dores. No dia 12 foi a vez da Igreja dos Franciscanos. Nesta quarta-feira, a equipe realizou atividades no largo da Capela do Socorro. Encerrando as atividades do período de Romaria, nesta quinta-feira, os profissionais de saúde estarão em frente ao Segundo Batalhão de Polícia Militar do Ceará, por onde passará a tradicional Procissão dos Carros.

Galeria de fotos


Tópicos: