14 de setembro de 2017
Encontro debate Segurança Alimentar e Nutricional em Juazeiro do Norte

A Segurança Alimentar e Nutricional foi debatida ontem, em Juazeiro do Norte, durante encontro realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) em parceria com o Governo do Estado. O encontro aconteceu no Centro de Esportes Unificados (CEU) e reuniu setores que trabalham para garantir o direito humano à alimentação adequada, com a finalidade de adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). Na ocasião, foram debatidas ações municipais com o intuito de fomentar e potencializar componentes dos Sisan e sua organização.

Na apresentação, a supervisora do Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), Teresa Cristina Canabrava, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, falou sobre a política de elaboração da SAN e as normativas que devem ser implantadas no município, assim como os marcos regulatórios.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Isabela Bezerra, o encontro é importante para ampliar conhecimento para adesão ao sistema e difundir em ações nos equipamentos da pasta municipal. “É importante capacitar o nosso Município. A Sedest tem garantido um trabalho significativo para as pessoas em vulnerabilidade social e econômica, com ações dentro dos equipamentos. Temos o compromisso de garantir o direito humano à alimentação adequada. É uma reformulação que atende as necessidades das comunidades”, afirmou.

Ainda estiveram presentes no encontro, a secretária de Educação, Loureto Lima, o secretário de agricultura, Romão França, o diretor da Segurança Alimentar e Nutricional, Júnior Sarmento, a coordenadora do Banco de Alimentos, Elicia Santana, a diretora da vigilância Socioassistencial, Rafaella Duarte, e o representante do Conselho da Segurança Alimentar, Saulo Sobreira.

Fotos: Helio Filho