13 de agosto de 2017
Imprensa
Cidade juazeirense é destaque em revistas de Turismo no Brasil

Juazeiro do Norte vem galgando espaço entre as cidades turísticas do Nordeste. Com as suas ricas tradições, arte e destinos plurais, recentemente a cidade ganhou destaque em importantes revistas de turismo no Brasil, como a Revista Vem também, O Conterrâneo e a Revista do Skal.

As romarias são responsáveis em fortalecer a economia de Juazeiro do Norte e chamam a atenção pela singularidade da fé sertaneja, mas não se destaca mais apenas por conta dessa grande tradição religiosa. A culinária, o artesanato e destinos plurais, também estão presentes nos Geossítios, pertencentes ao Geopark Araripe. No caso de Juazeiro do Norte, conta o espaço da Colina do Horto, um dos pontos mais visitados do turismo nacional.

A revista ‘O Contemporâneo’ entrevistou o Secretário de Turismo e Romaria (Setur), que ressaltou o a importância do legado religioso para a cidade e as vertentes de trabalho que tem a Secretaria tem atuado. “Focamos no plano de ação, trabalhando uma campanha junto ao comércio com o objetivo de acolher bem os nossos romeiros e visitantes e estruturar a cidade e seus pontos turísticos e culturais”, afirmou.

O Secretário também destacou a parceria com as cidades que compoem a região do Cariri, numa forma de transformar todo o território em destino turístico. 


Tópicos: